Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 52 (2015)

n. 52 (2015)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i52
Publicado: 2015-12-28

Editorial

  • Apresentação
    Síglia Pimentel Hoher Camargo, Jarbas Santos Vieira
    • PDF

Artigos

  • Educazione e politica: il massimo dell autorità con il minimo del potere
    Anna Maria Piussi
    • PDF
  • Metanálise dos artigos de modelagem matemática publicados no GT-10 do III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemátic
    Dionísio Burak, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Tiago Emanuel Klüber
    • PDF
  • Práticas de numeramento no Ensino Médio da EJA: reflexões para a sala de aula1
    Ana Rafaela Correia Ferreira, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
    • PDF
  • Olhares docentes sobre a inclusão de estudantes com deficiência na educação superior
    Tania Mara Zancanaro Pieczkowski, Maria Inês Naujorks
    • PDF
  • Educação inclusiva de jovens e adultos em um município do interior de São Paulo
    Fabiana de Oliveira Lima, Nilson Rogério da Silva
    • PDF
  • Tecnologias Educacionais Digitais: conhecendo as práticas dos professores da Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique
    Miguel Alfredo Orth, Janete Otte, Rosária Ilgenfritz Sperotto
    • PDF
  • A Galinha Pintadinha e o reino do Galo Carijó: dinâmicas androcêntricas na educação da infância
    Simone Anadon, Marcio Caetano, Mary Rangel
    • PDF
  • Signos e interpretação: entre aprendizagens e criações
    Samuel E. L. Bello, Paola Zordan, Diego Marques
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação