O computador tutor e o computador ferramenta no ensino de línguas
reflexões a partir de dois estudos de caso
Palavras-chave:
Aprendizagem de línguas mediada pelo computador, Percepções, Feedback
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de dois estudos de caso sobre as percepções de estudantes de língua inglesa acerca de atividades informatizadas envolvendo a tipologia “computador como tutor” e “computador como ferramenta”. A partir de dados coletados através de questionários e da análise de registros feitos pelos aprendizes em diários, ambos os estudos revelaram que atividades informatizadas que fazem uso de programas tutoriais podem conduzir a percepções positivas nos aprendizes, em função de características intrínsecas aos mecanismos de feedback.Downloads
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Publicado
2019-03-15
Como Citar
Augusto de Souza, R., & Corrêa de Almeida, D. (2019). O computador tutor e o computador ferramenta no ensino de línguas: reflexões a partir de dois estudos de caso. Revista Linguagem & Ensino, 10(1), 15-45. https://doi.org/10.15210/rle.v10i1.15649
Seção
Artigos
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