Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 n. 2 (1998): Revista Linguagem & Ensino

v. 1 n. 2 (1998): Revista Linguagem & Ensino

DOI: https://doi.org/10.15210/rle.v1i2
Publicado: 2019-03-14

Editorial

  • Editorial
    7-10
    • PDF

Artigos

  • As vozes e os efeitos de sentido da “prática” no discurso de professoras sobre sua formação
    Maria Bernadete Fernandes de Oliveira
    11-26
    • PDF
  • Padrões de oralidade presentes na explicação de textos na sala de aula
    Maria Auxiliadora Bezerra
    27-38
    • PDF
  • O processo de elaboração de textos: interpretando o “passar a limpo”
    Rosa Maria Hessel Silveira
    39-57
    • PDF
    • PDF
  • A influência do "feedback" do professor nas revisões de seus alunos
    Adriana de Carvalho Kuerten Dellagnelo
    59-70
    • PDF
  • Marcação de tópico pela reordenação de constituintes no texto dissertativo
    Maria Teresinha Py Elichirigoity
    71-87
    • PDF
  • Role-play e ensino interativo de língua materna
    Marcos Gustavo Richter
    89-113
    • PDF
  • O sujeito do samba-enredo
    Elsa Maria Nitsche Ortiz
    115-132
    • PDF

Outros

  • Grupos de Pesquisa em Linguística Aplicada cadastrados no CNPq
    Vilson José Leffa
    133-151
    • PDF
Navegar
Enviar Submissão
Palavras-chave
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Notícias

Chamada de artigos - A linguística saussuriana, seus efeitos e desdobramentos [ENCERRADA]

novembro 21, 2022
Chamada de artigos - A linguística saussuriana, seus efeitos e desdobramentos   Prazo para submissão: 10/03/2023 Novo prazo com prorrogação: 03/04/2023  

Chamada de artigos - Translanguaging e Educação Linguística para Surdos no Sul Global: Novos caminhos para o acesso epistêmico e a afirmação de identidades [ENCERRADA]

maio 24, 2022
Chamada de artigos - Translanguaging e Educação Linguística para Surdos no Sul Global: Novos caminhos para o acesso epistêmico e a afirmação de identidades (2023, v. 26, n. 1) Prazo para a submissão: 30/09/2022
Sobre este sistema de publicação