Dossiê Práticas educativas em uma Sociedade de Projetos

  • Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
  • Kamila Lockmann

Resumo

Este dossiê reúne um conjunto de textos produzidos para comunicar resultados de pesquisas em que estão implicadas práticas educativas de diferentes dimensões e ações programáticas propostas a partir de iniciativas diversas (políticas oficiais, programas de governo e de Estado, projetos sociais e educacionais etc.), que visam constituir e ordenar maneiras de viver contemporaneamente. Suspeita-se que o conjunto de tais proposições pode estar constituindo o que se anuncia como uma sociedade de Projetos, a qual congrega diferentes ações que funcionam como estratégias de condução das condutas, de si e dos outros, tomadas por objeto para fins de governo da população. Assim, determinados modos de viver são compreendidos como mais dignos e desejados de ser vividos do que outros. Os pontos onde se conectam as práticas propostas e o que tem sido determinado como seu público alvo é um aspecto em comum das investigações aqui apresentadas.
Publicado
2017-02-05
Como Citar
Hecktheuer, L. F. A., & Lockmann, K. (2017). Dossiê Práticas educativas em uma Sociedade de Projetos. Cadernos De Educação, (55). https://doi.org/10.15210/caduc.v0i55.10412
Seção
Artigos