Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 55 (2016)

n. 55 (2016)

Publicado: 2017-02-05

Editorial

  • Apresentação
    Siglia Pimentel Höher Pimentel Höher Camargo, Jarbas Santos Vieira
    • PDF

Artigos

  • Dossiê Práticas educativas em uma Sociedade de Projetos
    Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer, Kamila Lockmann
    • PDF
  • De la metáfora del perfeccionamiento humano al aprendizaje permanente: el desdoblamiento del concepto de educación
    Gustavo Adolfo Parra-León, Dora Lilia Marín-Díaz
    • PDF
  • As práticas de inclusão por circulação: formas de governar a população no espaço aberto
    Kamila Lockmann
    • PDF
  • Modos de viver e normalização em uma sociedade de projetos
    Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
    • PDF
  • De la calle a la casa, de la casa a la habitación y al centro comercial: espacios para la domesticación y el gobierno de la infancia contemporánea de Medellín
    Andrés Klaus Runge Peña
    • PDF
  • Políticas públicas de assistência à infância e as reconfigurações do cuidado/educação no contexto contemporâneo
    Maria Renata Alonso Mota
    • PDF
  • Ouça a rua, Marianne
    José Geraldo Soares Damico
    • PDF
  • Entre paredes de um aquário: projetos sociais esportivos e a vulnerabilidade como virtualidade
    Arisson Vinícius Landgraf Gonçalves
    • PDF
  • Projeto Pescar como estratégia de moralização de jovens em situação de vulnerabilidade social
    Daniela de A. Ortácio, Karla Saraiva
    • PDF
  • O discurso da longevidade potencializado no corpo feminino através da mídia impressa
    Patricia Haertel Giusti, Paula Corrêa Henning
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoalfabetizaçãoPaulo FreirecurrículoAprendizagemdocênciaevasãoPandemiaespaçosOrtografiaGêneroDemocraciaEscolaArteprática pedagógicatextos políticosleiturafantasia

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação