Uma análise das práticas pedagógicas voltadas para estudantes com dislexia a partir de uma reflexão cinematográfica
Palavras-chave:
dislexia, afetividade, práticas pedagógicas.
Resumo
Este artigo trata de uma análise do filme “como estrelas na terra toda criança é especial”, a partir de uma reflexão sobre as práticas pedagógicas e o olhar de afetividade do professor voltadas para as crianças com dislexia, relacionando-se com o contexto educacional brasileiro. Apresentamos as práticas pedagógicas que Nikumbh, professor de Ishaan utiliza com o menino, trazendo a relevância de práticas específicas para as crianças com dislexia. Destacamos que a temática dislexia precisa ser amplamente discutida no âmbito educacional, para que comece a existir um olhar mais atento as especificidades desse público.
Publicado
2023-03-14
Como Citar
Castro, M. L. de, Cavalcante, T. C. F., & Alves, V. A. M. (2023). Uma análise das práticas pedagógicas voltadas para estudantes com dislexia a partir de uma reflexão cinematográfica. Cadernos De Educação, (67). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/22891
Edição
Seção
Artigos