Aula universitária como espaço de construção de conhecimento

  • Maria Isabel da Cunha
  • Ana Helena Pastro Menna Barreto
  • Silvana Caldeira

Resumo

O texto decorre de uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Pelotas e revela a preocupação de estudar o professor que está fazendo alguma ruptura com a proposta tradicional de ensino e se encaminhando para a perspectiva da produção do conhecimento. Aponta para a relação entre conhecimento acadêmico e estruturas de poder presentes na sociedade e enfoca, especialmente, como alguns professores estão reconstruindo o caminho do ensino com a pesquisa, bem como as características de tais experiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2025-04-24
Como Citar
Cunha, M. I. da, Barreto, A. H. P. M., & Caldeira, S. (2025). Aula universitária como espaço de construção de conhecimento. Cadernos De Educação, (07). Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/caduc/article/view/29057
Seção
Artigos