Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 07 (1996)

n. 07 (1996)

Publicado: 2025-04-24

Edição completa

  • .PDF

Artigos

  • Educação e neoliberalismo
    Francisco Horacio da Silva Frota
    • PDF
  • Enseñanza Pública vs Enseñanza Privada: la retórica de la excelencia
    Fernando Gil Villa
    • PDF
  • Educação e trabalho: perspectivas e impasses no pensamento de Mário Manacorda
    Jorge Luis Cammarano Gonzáles
    • PDF
  • Exclusão escamoteada: reprovação das crianças negras
    Cármen Anselmi Duarte da Silva, Fernando Barros, Silvia Halpern, Luciana Anselmi Duarte da Silva
    • PDF
  • Escola de Vigotski e a educação escolar (algumas hipóteses para uma leitura pedagógica da psicologia histórico-cultural)
    Newton Duarte
    • PDF
  • Universidade no Brasil: desafios e perspectivas para o século XXI
    Ernâni Lampert
    • PDF
  • Aula universitária como espaço de construção de conhecimento
    Maria Isabel da Cunha, Ana Helena Pastro Menna Barreto, Silvana Caldeira
    • PDF
  • Aprendizaje basado en la experiencia: el metodo de las pasantias y su aplicación en agronomia
    Pedro de Hegedüs, Anibal Nuñez, Marta Chiappe, Daniel Sherrard, Lynn B. Jones
    • PDF
  • Professor e os alunos: uma experiência com os meios de comunicação
    Tania Maria Esperon Porto
    • PDF

Seção temática

  • Não gostar de Matemática: que fenômeno é este?
    Tereza Cristina Thomaz
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação