Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Submissões
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 15 (2020): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA I (primavera)
v. 4 n. 15 (2020): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA I (primavera)
DOI:
https://doi.org/10.15210/pixo.v15i4
Publicado:
2020-11-24
Edição completa
PDF
Editorial
EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA I
Paulo Afonso Rheingantz
10-15
Entrevistas
É PRECISO IMAGINAR
Entrevista com Sylvio Arnoldo Dick Jantzen
Taís Beltrame dos Santos
18-29
Artigos e Ensaios
OLHAR NOVAMENTE, IMAGINAR
Verbos para iniciar uma aprendizagem em projeto
Carlos Henrique Magalhães de Lima
32-43
UMA REFLEXÃO SOBRE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE PROJETO
O achatamento e a pandemia do Covid-19
Rovenir Bertola Duarte, Helio Hirao, Tatiane Boisa Garcia
44-61
EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR EM ATIVIDADE PROJETUAL NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS
Vanessa Patzlaff Bosenbecker, Taís Marini Brandelli, Carolina Ritter, Christiano Piccioni Toralles
62-81
ATIVIDADES COMPLEMENTARES FORMATIVAS
Vivência prática ampliada no âmbito da arquitetura e urbanismo
Larissa Leticia Andara Ramos, Priscilla Silva Loureiro, Ana Paula Rabello Lyra, Maria Regina Lopes Gomes
82-99
ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROJETO ARQUITETÔNICO
Os meios analógicos, digitais e sua relação na formação e atuação do arquiteto
Ana Elisa Souto, Vanessa De Conto
100-121
DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS NO TALLER VERTICAL INTERNACIONAL
Falando de Milieus de aprendizagem
Renato José Dall Agnol, Luci dos Santos Bernardi, Cristhian Moreira Brum
122-141
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO
Renata Michelon Cocco, Cássia Laire Kozloski
142-153
PROJETAR COM
O projeto de arquitetura como uma rede sociotécnica de pesquisa-ação-concepção coletiva de uma escola de educação infantil
Flávia Schmidt de Andrade Lima, Giselle Arteiro Nielsen Azevedo
154-177
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM UM ATELIÊ DE PROJETO ARQUITETÔNICO
Reflexões sobre propostas de intervenção no patrimônio cultural edificado em Pelotas/RS
Franciele Fraga Pereira, Aline Montagna da Silveira, Mauren Aurich
178-191
A FORMA DIDÁTICA E A DIDÁTICA DA FORMA
Explicitação de saberes arquitetônicos a partir do caso da fachada do Museu Militar de Dresden
Nathalia Teixeira Gnutzmann, Adriane Borda, Valentina Toaldo Brum
192-215
TERRITÓRIOS EDUCACIONAIS
Os ambientes da infância
Marcella Duque, Letícia Brayner Ramalho
216-233
ARQUITETURA E URBANISMO NO NORDESTE DE MINAS GERAIS
Cinco anos em experiências de ensino
Madrilene Souza Silva, Ana Luísa Silva Figueiredo
234-243
PROJETO DE ARQUITETURA I
Proposta pedagógica e desdobramentos de uma experiência de estágio docente
Vanessa Forneck, Taís Beltrame dos Santos, Carolina Frasson Sebalhos, Eduardo Rocha
244-263
Parede Branca
CARTA ABERTA DE UMA ESTUDANTE DE ARQUITETURA E URBANISMO
Laís de Azevedo Paiva Lima
266-269
ESTATUTO DA CIDADE
Uma atividade prática
Diego Jacques Lemes, Pedro Renan Debiazi
270-275
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários