Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 12 (1999)

n. 12 (1999)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i12
Publicado: 2025-04-22

Artigos

  • Revista N.12
    Número 12/ 1999
    • PDF
  • Uso de um vídeo em atividade de ensino de Física
    Bernardo Buchweitz, Dalva Aldrighi Vergara
    • PDF
  • Escola para surdos e as suas metas: repensando o currículo numa perspectiva bilíngue e multicultural
    Carlos Skliar
    • PDF
  • Conceito de currículo na literatura educacional crítica: uma contribuição às pesquisas no campo curricular
    Eliane Teresinha Peres
    • PDF
  • Cartas de viagem (um exame das cartas de Pero Vaz de Caminha e de Manoel da Nóbrega)
    Jarbas Santos Vieira
    • PDF
  • Pressupostos históricos dos processos educativos no meio rural
    José Fernando Kieling
  • Civilização: iluminismo e educação pública
    Jussemar Weiss Gonçalves
    • PDF
  • Questão da consciência em Hegel: contribuições para a educação
    Pedro Geraldo Aparecido Novelli
    • PDF
  • Complementaridade razão-emoção na relação professor-aluno
    Regina Calderipe Costa
    • PDF
  • Ensino do teatro e políticas educacionais
    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    • PDF
  • Arte, estética e conhecimento para além do Sujeito
    Richard Perassi Luiz de Sousa
    • PDF
  • Educação e fim do século: as reformas educativas em curso no Mercosul
    Sebastião Peres
    • PDF
  • Não gostar de Matemática: que fenômeno é este?
    Tereza Cristina Thomaz
    • PDF
  • Chegada do rio
    Alceu Ravanello Ferraro
    • PDF

Resenhas

  • Resenha
    Neiva Afonso Oliveira
Enviar Submissão
Palavras-chave

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação