Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 09 (1997)

n. 09 (1997)

DOI: https://doi.org/10.15210/caduc.v0i09
Publicado: 2025-04-23

Artigos

  • Revista N.09
    Número 9/ 1997
    • PDF
  • Poder, significação e identidade: sociologia crítica da educação nos EUA
    Michael W. Apple, Neiva Afonso Oliveira, Avelino da Rosa Oliveira
    • PDF
  • Contribuição de Ernani Maria Fiori para uma pedagogia política de libertação
    Balduíno A. Andreola
    • PDF
  • Professorado y reforma educativa: El caso de la reforma de la enseñanza secundaria en España
    Antonio Guerrero Serón
    • PDF
  • Uso de diferentes recursos de ensino na aprendizagem de Física
    Bernardo Buchweitz
    • PDF
  • Trabalho doméstico infanto-juvenil: que espaço é esse?
    Cecília Osowski, Jussara Gue Martini
    • PDF
  • Educação: auto-organização e complexidade
    Ireno Antônio Berticelli
    • PDF
  • Democratização do estado e conselhos com representantes da sociedade civil: por quê e para quê são criados os conselhos municipais de educação?
    Maria Antonieta Dall’Igna
    • PDF
  • Disciplina de ecologia à consciência ecológica: em busca de alternativas para educação ambiental
    Valdo Hermes de Lima Barcelos
    • PDF
  • Trajetória da concepção de educação liberal: alguns traçados
    Marlene Ribeiro
    • PDF

Resenhas

  • Resenha
    Alceu R. Ferraro
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoEducação infantilalfabetizaçãodocênciaEnsino FundamentalEnsino superiorevasãoespaçosOrtografiacentenárioGêneroDemocraciaMemóriaArteprática pedagógicapolíticas de currículoleiturafantasiaENEMHistóriaPNAIC.legado

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025
Editora Responsável: Magda Damiani. Proponentes: Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA) Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR) Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025
Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação