Perspectivas Sociais

Perspectivas Sociais é uma revista editada anualmente pelos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas.
A fim de divulgar trabalhos científicos e promover um debate de cunho teórico e empírico sobre temas das Ciências Sociais e áreas afins, esta Revista abre espaço para publicações de pesquisas de alunos de pós-graduação ou pós-graduados de diferentes instituições do Brasil e do exterior, reiterando a importância de diversas perspectivas sobre temas atuais da sociedade compartilhados também por outras áreas do conhecimento.

A revista Perspectivas Sociais teve seu primeiro número publicado no ano de 2011 e anualmente serão abertas chamadas para submissão de trabalhos de pesquisa. Os autores devem seguir estritamente as normas para submissão de trabalhos as quais estão disponíveis na seção “Normas” deste site. Desse modo, os artigos não se encontram separados por seções ou itens que indiquem áreas distintas, mas estão dispostos em um único bloco, de modo a delinear a proposta dialógica acima referida.

ISSN: 2317-7438

 


Equipe Editorial - 2022/1

Drª. Elaine da Silveira Leite
Débora da Silva Olivo
Jiulia Estela Heling
Mabielle Pedra Fanti
Matheus Lira Bento
Nico Augusto Có
Pierri Araújo Porciúncula
Victor Bruno Marinho

Notícias

 

Divulgação

 

Estimados/as leitores/as!

É com grande satisfação que comunicamos a nova publicação da revista Perspectivas Sociais, disponível no endereço  

https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/percsoc/index

O atual volume da revista Perspectivas Sociais, intitulado Perspectivas Sociais: entre a civilização e a barbárie, apresenta importantes reflexões e análises sociais que discutem processos em que diferentes contextos de produção de capital caracterizam a ação humana e as relações com a vida e o ambiente, observando formas em que ações civilizadas perdem seu lugar e dão margem à barbárie em seus distintos níveis de evolução.

Sociologia, Direito, Psicologia e Arte resumem os temas que apontam múltiplas formas de compreender as relações sociais em dinâmicas que fazem do espaço, do corpo e das diversas formas de vida os meios para a produção de capital.

Agradecemos as contribuições de autores/as, avaliadores/as, professores/as, leitores/as, colegas, equipes editoriais anteriores, que tornaram possível esta edição. Manifestamos nosso especial agradecimento às Professoras Simone Gomes e Elaine Leite, do Programa de Pós-graduação de Sociologia da Universidade Federal de Pelotas, pela atenção dada a esta revista.  

Aproveitamos para informar que os textos que não foram contemplados nesta edição estão em processo de avaliação e irão compor o próximo volume.   

Desejamos a todos/as uma ótima leitura!

Um abraço!

Drª Elaine da Silveira Leite

Débora Olivo

Jiulia Heling

Mabielle Fanti

Matheus Bento

Nico Có

Pierri Porciúncula

Sandro Adams

Victor Marinho

 

Instagram da revista:

https://www.instagram.com/perspecsoc/

E-mail:

perspecsoc@gmail.com

 
Publicado: 2022-07-26 Mais...
 
Outras notícias...

v. 8, n. 01 (2022): Perspectivas Sociais: entre a civilização e a barbárie


Capa da revista
Capa: Pierri Araújo Porciúncula