Geographia Meridionalis

O periódico Geographia Meridionalis (ISSN 2446-9165) é a revista oficial do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pelotas e tem por objetivo promover a produção científica e acadêmica no âmbito da Geografia, se constituindo em um espaço de divulgação e debate sobre temáticas pertinentes à ciência geográfica. A presente revista também tem como proposta fomentar o intercambio de experiências entre professores, pesquisadores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPel com instituições e/ou organismos nacionais e internacionais congêneres, como forma de compartilhar conhecimentos, saberes e práticas profissionais. 

 

"Geographia Meridionalis representa nossa conjuntura espacial: o extremo sul do Brasil e o Cone Sul do Continente Americano, a partir de onde se articulam e ecoam nossas práticas geográficas e também nossa receptividade para com os trabalhos desenvolvidos por profissionais geógrafos ou afins, de todos os lugares do globo"

 


Imagem para capa da revista

Notícias

 

ATENÇÃO: Calendário de submissões - Volume 04, Número 02 – JULHO/DEZEMBRO de 2018

 

Os editores da Revista Geographia Meridionalis informam sobre o calendário de submissão, avaliação e publicação dos manuscritos referentes ao volume 04, número 02 (julho-dezembro/2018). 

 
Publicado: 2018-08-02
 

INFORMAÇÕES SOBRE O DOI DA REVISTA GEOGRAPHIA MERIDIONALIS

 

O DOI (Digital Object Indetifier) da Revista Geographia Meridionalis é mantido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas, tendo sido instituído nos períodicos desta instituição no ano de 2017. Desde então, cada nova edição dos períodicos possui um DOI atribuido automaticamente aos seus artigos publicados. 

Nos segundo semestre de 2017 não ocorreu o repasse de verbas para a aquisição dos números DOI dos periódicos da Universidade Federal de Pelotas, sendo que por ente motivo a Geographia Meridionalis ainda aguarda pela validação dos números DOI dos artigos publicados no Volume 03, Número 03.

No ano de 2018, a Universidade Federal de Pelotas lançou um edital para que os períodos pudessem concorrer aos números DOI dos artigos publicados. Este edital encontra-se aberto e a Geographia Meridionalis está participando do processo de seleção.

Dessa forma, gostariamos de esclarecer que é de total interesse dos editores da revista garantir o DOI de todos os artigos já publicados em volumes anteriores e futuros. Entretanto, dependemos diretamente da instituição para que isso seja possível, pois a mesma é socia da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos) e adquire os números DOI por intermédio desta associação, distribuindo os mesmos aos periódicos em seu sistema eletrônico de revistas com o intuito de diminuir gastos desenecessarios de associação individual.

Por fim, contamos com a compreensão dos autores que já tiveram seus artigos publicados e encorajamos os demais pesquisadores a continuar confiando em nosso trabalho e submeter seus artigos à Revista Geographia Meridionalis.

Adriano Luís Heck Simon e Débora Pinto Martins 

(Editores da Revista Geographia Meridionalis)

 
Publicado: 2018-02-09
 

ATENÇÃO: Calendário de submissões - Volume 04, Número 01 – JANEIRO/JUNHO de 2018

 

Os editores da Revista Geographia Meridionalis informam sobre o calendário de submissão, avaliação e publicação dos manuscritos referentes ao volume 04, número 01 (janeiro-junho/2018). 

Aguardamos sua contribuição.

 
 
Publicado: 2018-01-05
 
Outras notícias...

v. 4, n. 1 (2018): GEOGRAPHIA MERIDIONALIS


Capa da revista