Caderno de Letras

Caderno de Letras é uma publicação científica quadrimestral do Centro de Letras e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Desde 1982, contribui para a publicação de textos acadêmicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros que colaboram com a reflexão teórica em literatura, linguística, tradução, outros espaços da linguagem e ensino em Letras. O fluxo de edição se dá por chamadas para dossiê temático, abertas três vezes ao ano, e também por fluxo contínuo. 

Atenção:

Comunicamos aos autores que a Revista Caderno de Letras, para as próximas edições, receberá submissões APENAS para as chamadas temáticas, estando temporariamente suspensas as submissões de artigos em fluxo contínuo.

Notícias

 

Chamadas em Aberto: Edição 44 (2022) - Discursos que interrogam: efeitos de aproximação entre linguística e poética [PRORROGADA]

 

A Revista Caderno de Letras, publicação científica quadrimestral do Centro de Letras e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas-UFPel, está com chamada aberta para submissão de artigos para o número 44 (2022), organizado pelas professoras Daiane Neumann (UFPel) e Luiza Milano (UFRGS) em novembro de 2022.

Data limite para submissão de artigos: 30 de abril de 2022

 
Publicado: 2021-11-09 Mais...
 

Chamadas em Aberto: Edição 43 (2022) - O insólito ficcional da tela aos livros, dos livros à tela: adaptações, recriações, traduções, menções [ENCERRADA]

 

A Revista Caderno de Letras, publicação científica quadrimestral do Centro de Letras e Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas-UFPel, está com chamada aberta para submissão de artigos para o número 43 (2022), organizado pelos professores Bruno Anselmi Matangrano (UFPel), Justine Breton (Univ. de Reims, France) e Ramiro Esteban Zó (UNCuyo, Argentina), a ser publicado em julho de 2022.

Data limite para submissão de artigos: 14 de março de 2022

 
Publicado: 2021-11-09 Mais...
 
Outras notícias...

2022: Número especial - 30 ANOS DE TERRA À VISTA. UMA HOMENAGEM A ENI ORLANDI


Capa da revista
Projeto gráfico de Tiago Kickhöfel