Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2012): Revista Linguagem & Ensino
v. 15 n. 2 (2012): Revista Linguagem & Ensino
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v15i2
Publicado:
2019-03-13
Artigos
Inteligibilidade da fala e gravidade do desvio fonológico evolutivo: correlações e julgamentos realizados por professoras
Gabriele Donicht, Márcia Keske-Soares
313-340
PDF
A dinâmica da transferência interlinguística de padrões de VOT em crianças multilíngues
Marta Tessmann Bandeira, Márcia Cristina Zimmer
341-364
PDF
O (re)conhecimento da tradução em sala de aula: sobre uma experiência prática com tradutor automático online
Maria José Damiani Costa, Meta Elizabeth Zipser, Silvana Ayub Polchlopek
365-386
PDF
Gêneros textuais em aulas de Língua Portuguesa no Ensino Médio brasileiro
Wagner Rodrigues Silva
387-418
PDF
“Você é muçulmana, você fez isso”: a representação do outro no discurso estereotipado
Antonio Eliseu Lemos Leal Sena, Diógenes Cândido de Lima
419-438
PDF
“A linguagem serve para viver”: contribuição de Benveniste para análises no campo aplicado
Marlene Teixeira
439-456
PDF
A reescrita no contratempo: tempo de reconhecer a instrução, tempo de compreender a ação, tempo de apropriar-se da interlocução
Silvana Silva, Valdir Flores
457-486
PDF
“Dimensões escondidas” e “instrução explícita” em práticas de letramento acadêmico: o caso do relatório de projeto em um curso de Engenharia de Portugal
Adriana Fischer
487-504
PDF
A leitura de dicionários em sala de aula: perspectiva discursiva
Maria Cláudia Teixeira, Maria Cleci Venturini
505-528
PDF
Resenhas
Resenha
Veronice Camargo da Silva, Silvania Faccin Colaço
557-562
PDF
Ensaios
Teatro em inglês gratuito para todos no interior de Minas Gerais: absurdo? Um projeto de extensão em andamento
Vicente Santos Mendes
529-556
PDF
Autores
Autores
563-566
PDF