Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Cadernos de Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 35
n. 35
DOI:
https://doi.org/10.15210/caduc.v0i35
Publicado:
2012-11-21
Editorial
Cadernos de Educação Nº 35
Mauro Augusto Burkert Del Pino
PDF
Artigos
Primeiras produções escritas e operações metafonológicas explícitas como pistas para a caracterização inferencial do conhecimento fonológico
João Veloso
PDF
Terminologia metalinguística em livros de alfabetização usados no Brasil, na França e na Catalunha
Arttur Gomes de Moraes, Ana Teberosky, Nuria Ribera
PDF
O Livro didático de português pós-PNLD: como anda o ensino de ortografia?
Jorge Luis Lira da Silva
PDF
Relações entre habilidades metafonológicas, explicitação verbal e desempenho ortográfico
Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Artur Gomes de Moraes
PDF
A aprendizagem da pontuação por alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise a partir da produção de diferentes gêneros textuais
Alexsandro da Silva
PDF
Por uma concepção heterogênea da escrita que se produz e que se ensina na escola
Cristiane Carneiro Capristano
PDF
A escrita de /an/ por pré-escolares: pistas acústico-auditivas
Larissa Cristina Berti, Lourenço Chacon, Alessandra Pagliuso dos Santos
PDF
Abreviaturas na internet: aspectos gráficos, fonético-fonológicos e morfológicos no registro da coda silábica
Carla Jeanny Fusca, Viviane Vomeiro Luis Sobrinho
PDF
A grafia dos erros de segmentação nãoconvencional de palavras
Luciani Tenani
PDF
A aprendizagem da ortografia e o uso de estratégias metacognitivas
Carolina Reis Monteiro
PDF
As diferentes grafias dos ditongos variáveis em textos de escrita inicial
Marco Antonio Adamoli
PDF
As segmentações não-convencionais da escrita e sua relação com os constituintes prosódicos
Ana Paula Nobre da Cunha
PDF
Aquisição da Fala e da Escrita: relações com a Fonologia
Ana Ruth Moresco Miranda, Carmem Lucia Barreto Matzenauer
PDF
Dos meta-processos ao acesso consciente: evidência a partir de dados metalinguísticos e de reparo produzidos por crianças
Annette Karmiloff-Smith
PDF