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v. 24 n. 4 (2021): Aquisição da Fonologia: questões teóricas e empíricas
v. 24 n. 4 (2021): Aquisição da Fonologia: questões teóricas e empíricas
Organizadoras: Profa. Dra. Carmen L. B. Matzenauer (UFPEL), Profa. Dra. Ana Ruth Miranda (UFPEL), Profa. Dra. Maria João Freitas (Universidade de Lisboa)
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v24i4
Publicado:
2022-03-29
Apresentação
Aquisição da Fonologia: Questões Teóricas e Empíricas
Carmen Lúcia Barreto Matzenauer, Ana Ruth Moresco Miranda, Maria João Freitas
660-666
PDF
Artigos
Sobre a aquisição de vogais átonas em português europeu: dados preliminares com base num estudo de caso
Rita Santos, Maria João Freitas
667-685
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Identificação de contrastes fricativos do Português Brasileiro em crianças com e sem distúrbio dos sons da fala
Elissa Barbi Mouro Pagliari Cremasco, Mayara Ferreira de Assis, Larissa Cristina Berti
686-700
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A construção do sistema consonantal por crianças falantes nativas de Espanhol
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701-723
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Tleco, [tl]ave, atlas: O que sílabas marginais /tl/ podem revelar sobre o desenvolvimento da Fonotaxe na fala infantil?
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724-750
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751-774
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Dados de escrita de crianças de escolas portuguesas: vogais não acentuadas
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775-798
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799-824
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Aspectos fonológicos de consoantes líquidas e acurácia ortográfica no Ciclo de Alfabetização
Suellen Vaz, Lourenço Chacon
825-842
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Consoantes (não) soantes em final de palavra: dados da escrita de crianças portuguesas
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Sílabas complexas na escrita de crianças dos anos iniciais: indícios sobre o acesso às estruturas intrassilábicas
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Aquisição da escrita de alunos bilíngues (pomerano/português): relação percepção/escrita
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Algoritmo de acentuação gráfica e protocolo de parcimônia: uma proposta para otimização do ensino e uso das regras de acentuação gráfica
Vera Pacheco, Marian Oliveira
917-942
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O conhecimento do sistema fonológico e o ensinar a ensinar a ler: aspectos da formação (psico)linguística da professora alfabetizadora
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943-965
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