Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2015): Revista Linguagem & Ensino
v. 18 n. 1 (2015): Revista Linguagem & Ensino
Número Especial: (Multi)Letramentos. Organização e Edição: Profa. Dra. Adriana Fischer (FURB-SC), Profa. Dra. Fabiana Komesu (UNESP-SP) e Profa. Dra. Liliane Prestes-Rodrigues (UCPEL-RS).
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v18i1
Publicado:
2019-03-12
Editorial
Editorial
9-13
PDF
Artigos
As possíveis alfabetizações (entre Universidade e Escola) pela visão dos docentes
Ludmila Thomé de Andrade
15-31
PDF
Alfabetização: Ensino do Sistema de Escrita em contextos de letramento
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
33-52
PDF
O diário de leitura como instrumento para o desenvolvimento da leitura e do próprio professor em formação continuada
Lília Santos Abreu-Tardelli
53-68
PDF
Aula de língua e literacia académica – rupturas e interseções
José António Brandão Carvalho
79-97
PDF
Letramentos acadêmicos em um programa de iniciação à docência: modos de interação em práticas pedagógicas
Silvania Faccin Colaço, Adriana Fischer
99-123
PDF
Letramentos acadêmicos: entre práticas letradas acadêmicas e não acadêmicas
Eliane A. Pasquotte-Vieira, Raquel Salek Fiad
125-150
PDF
Pedagogia dos multiletramentos e desafios para uso das novas tecnologias digitais em sala de aula no ensino de língua portuguesa
Beatriz Gaydeczka, Acir Mário Karwoski
151-174
PDF
Processo de textualização verbo-visual: análise de princípios de diagramação e seus efeitos de sentido em práticas letradas acadêmicas
Fabiana Komesu, Renira Rampazzo Gambarato, Luciani Tenani
175-199
PDF
Práticas de leitura no contexto acadêmico: a constituição histórica do sujeito-leitor e dos sentidos
Fernanda Correa Silveira Galli
201-218
PDF
Do Neutro ao Punctum – em Busca do Grau Zero do Olhar
Rodrigo Fontanari
277-294
PDF
Resenhas
STREET, B. V. Letramentos sociais: abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação
Viviane Vomeiro Luiz Sobrinho
219-228
PDF
Autores
Autores
PDF