Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas ad hoc
    • Impacto
    • Submissões
    • Fluxograma do processo editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Edição atual
  • Edições anteriores
  • Notícias
  • Indexadores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 49 (2014)

n. 49 (2014)

Publicado: 2015-06-04

Artigos

  • Apresentação
    Jarbas Santos Vieira
    01-02
    • PDF
  • El eclipse del profesionalismo en la era de la Rendición de Cuentas – Modelando Docentes en el Contexto del Nuevo Management Público
    Vicente Sisto, Carla Fardella
    03-23
    • PDF ()
    • PDF ()
    • PDF
  • Percepções de docentes sobre as mudanças curriculares do Ensino Médio no Brasil
    Rejane Conceição Silveira da Silva, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado
    24-42
    • PDF
  • O estágio em um Curso de Pedagogia: significados para quem já é professora
    Maria das Graças Carvalho da Silva Medeiros Gonçalves Pinto
    43-59
    • PDF
  • Docência e pesquisa na educação básica: a importância da análise documental de livros didáticos
    Zizi Trevizan, Desireé L.M. Sampaio
    60-75
    • PDF
  • Aprendizagem e avaliação: a ação docente e as implicações no autoconceito de um aluno do ensino fundamental
    Anderleia Sotoriva Damke, Josiane Peres Gonçalves
    94-105
    • PDF
  • Uma cartografia do escrever na educação a distância
    Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura, Débora Pereira Laurino
    106-125
    • PDF
  • Concepções pedagógicas dos professores de Jornalismo
    Jociene Carla Bianchini Ferreira, Silvana Malusá
    126-147
    • PDF
  • Pensando sobre valores em duas diferentes culturas
    Maria Judith Sucupira da Costa Lins
    148-162
    • PDF
  • Entre palavra e imagem – elementos para pensar o potencial de ficcionalização da prática pedagógica
    Tatielle Rita Souza da Silva
    76-93
    • PDF ()
    • PDF
Enviar Submissão
Palavras-chave
EducaçãoAlfabetizaçãoDocênciaPaulo FreirePedagogiacurrículoEducação InfantilevasãoespaçosIdentidade profissionalEducação FísicaGêneroDemocraciaMemóriasocializaçãoArtecultura infantilEnsino SuperiorENEM

Notícias

NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM PROCESSOS FORMATIVOS

maio 27, 2025

Editora Responsável: Magda Damiani.

Proponentes:

  • Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)
  • Dra. Bárbara Cristina Sicardi Aygadoux (UFSCAR)
  • Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).

ATENÇÃO!!!

maio 20, 2025

Informamos que o Dossiê INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DURANTE E NO PÓS-CRISE PANDÊMICA encontra-se em processo de avaliação seguindo o fluxo editorial conforme a decisão tomada pela equipe editorial. A previsão de publicação do dossiê está programada para o segundo semestre de 2025.

Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Cadernos de Educação
Faculdade de Educação - UFPel
Rua Cel. Alberto Rosa, 154 / Campus das Ciências Socias - 2° andar
CEP: 96010-770   Pelotas - RS / Fone : (53) 3284-5533. E-mail: revista.ce@ufpel.edu.br
ISSN: 2178-079X Cadernos de Educação-UFPel (on-line)  Qualis/Capes: Qualis A2 (2017-2020)

 Licença Creative Commons 
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Sobre este sistema de publicação