Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 3 (2021): Produção do conhecimento, políticas linguísticas e ensino de línguas: contribuições da Análise do Discurso
v. 24 n. 3 (2021): Produção do conhecimento, políticas linguísticas e ensino de línguas: contribuições da Análise do Discurso
Organizadoras: Profa. Dra. Fabiele Stockmans De Nardi (UFPE), Profa. Dra. Luciana Iost Vinhas (UFRGS) e Profa. Dra. Vanise Gomes de Medeiros (UFF)
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v24i3
Publicado:
2021-10-01
Apresentação
Produção do conhecimento, políticas linguísticas e ensino de línguas: contribuições da Análise do Discurso
Fabiele Stockmans De Nardi, Luciana Iost Vinhas, Vanise Gomes de Medeiros
377-383
PDF
Artigos
Gestos de ensino. Um dispositivo de trabalho com a língua na pesquisa
Maria Onice Payer
384-397
PDF
Procedimentos para uma intervenção pedagógica na perspectiva discursiva
Carolina Fernandes
398-421
PDF
Uma proposta de ressignificação de ensino de gramática à luz da língua em funcionamento
Maristela Cury Sarian
422-441
PDF
Escrit(ur)a e autoria na língua do outro: língua, discurso e resistência(s)
Mizael Inácio Nascimento, Fabiele Stockmans De Nardi
442-467
PDF
A divisão social do trabalho de leitura em dicionários escolares de Língua Portuguesa
Verli Petri, Maria Claudia Teixeira, Marilda Lachoski, Maria Cleci Venturini
468-491
PDF
Discurso, Ensino e Tecnologias da Linguagem: Dicionários Online no Ensino de Língua Portuguesa
Ronaldo Adriano de Freitas
492-503
PDF
Políticas linguísticas sobre o ensino de espanhol no Brasil: efeitos do discurso neoliberal
Luisa da Silva Hidalgo, Luciana Iost Vinhas
504-529
PDF
Entre-línguas brasileiras: Libras na política de divulgação do conhecimento
Bethania Mariani, Angela Corrêa Ferreira Baalbaki, Élcio Aloisio Fragoso, Magno Prado Gama Prates
530-553
PDF
O processo de aprendizagem de língua estrangeira e seus efeitos na constituição subjetiva
Giovani Forgiarini Aiub
554-565
PDF
A constituição do sujeito caiçara pela ordem da língua e do trabalho
Ana Maria da Silva, Gesualda de Lourdes dos Santos Rasia
566-583
PDF
Um olhar discursivo sobre a “Sala De Professores” na Revista Nova Escola: Dizeres Docentes e Sentidos de Formação Profissional
Dóris Maria Luzzardi Fiss, Lucas Carboni Vieira
584-602
PDF
Sentidos de Campo da vida cotidiana na BNCC: a política de uma língua
Ana Cláudia Fernandes Ferreira, Juciele Pereira Dias
603-624
PDF
O direito como instrumento de políticas linguísticas no espaço de enunciação brasileiro: questões para a Análise materialista de Discurso
Jael Sigales Sigales-Gonçalves, Mónica Graciela Zoppi Fontana
625-645
PDF
História das ideias linguísticas e sua institucionalização: um primeiro percurso em um programa coletivo de pesquisa
Amanda Scherer, Claudia Regina Castellanos Pfeiffer, Vanise Gomes de Medeiros, Thaís de Araujo de Costa
646-659
PDF