Expressa Extensão


A Expressa Extensão é um veículo para os debates que cercam o tema da Cultura interdisciplinar entendida como processo capaz de integrar a universidade com a sociedade. Objetiva discutir a ação extensionista como forma singular no processo de formação do estudante, pela qual o conhecimento apresenta-se como uma ferramenta para a construção do sujeito consciente, nesta revista entendido como o sujeito do conhecimento. Intenta discutir a lógica transformacional que a transferência de tecnologia social por meio da extroversão do conhecimento é capaz de operar. Por fim, busca registrar e divulgar resultados da relação dialógica crítica da experiência vivencial universitária com as comunidades.  

  • Qualis B2 Ensino
  • Qualis B4 Interdisciplinar
  

Notícias

 

Chamada aberta para submissão de textos

 

A Revista Expressa Extensão, periódico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, está com chamada aberta para o v. 25, n.2 de 2020, com a temática “Direitos Humanos e Saúde“.

A submissão dos trabalhos deve ser realizada na página da revista até o dia 24 de janeiro de 2020.

Convidamos todos a participar das submissões, além de divulgar e compartilhar aos possíveis interessados(as).

ACESSE O EDITAL E SAIBA MAIS.

 
Publicado: 2019-12-30
 

Primeiro número de 2020 é publicado

 

A Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lança o primeiro número de 2020, com o tema “Extensão Universitária e Pesquisa em Diálogo com a Sociedade”.

O presente número oportunizou a compreensão de que o vínculo da extensão com a pesquisa fortalece a formação do aluno e dilui as fronteiras entre ensino, pesquisa e extensão.

ACESSE O NÚMERO DA REVISTA.

A equipe editorial da Expressa Extensão agradece aos colaboradores e anuncia que está recebendo submissões para suas próximas edições do volume 25 de 2020: número 2 - que versará sobre Direitos Humanos e Saúde - e número 3 - que abordará a Extensão com Cultura em todas as dimensões -, com o lançamento previsto para abril de 2020 e agosto de 2020, respectivamente. Convidamos todos a participar das submissões, além de divulgar e compartilhar aos possíveis interessados(as).

 
Publicado: 2019-12-30
 
Outras notícias...