Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2019): Número atemático
v. 22 n. 1 (2019): Número atemático
Organizadores:Prof. Dr. Bernardo Kolling Limberger (UFPEL)Prof. Dr. Helano Jader Cavalcante Riberio (UFPEL)
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v22i1
Publicado:
2019-05-06
Artigos
O uso de partículas modais por alunos recém-alfabetizados que estão escrevendo seus primeiros textos
Cristina Felipeto, Islan Lisboa da Silva
1-13
PDF
Planejamento de ensino de língua portuguesa como objeto de estudo na formação de professores
Edmilson Luiz Rafael
14-38
PDF
Análise linguística integrada à leitura: contribuições para a prática docente em língua portuguesa
Liliane Vanilde de Souza, Natassia D’Agostin Alano, Sabatha Catoia Dias
39-56
PDF
Planos de aula de língua portuguesa em plataformas virtuais: das projeções metodológicas às suas inconsistências
Cármen Lúcia Hernandes Agustini, João de Deus Leite, Ronis A. Gouveia
57-86
PDF
Das práticas sociais ao conteúdo temático: interfaces da intervenção no gênero redação do Enem
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Ana Paula de Sousa Bacelar
87-101
PDF
Texto publicitário em livros didáticos de Língua Portuguesa: reconfigurando práticas de leitura a partir do Letramento Crítico
Rogério Macedo de Oliveira
102-129
PDF
Argumentative Questions in an EFL Material: Fostering Students’ International Mobility
Carla Richter, Julia Larré, Maria Cristina Damianovic
130-148
PDF (English)
Estratégias de aprendizagem de alemão como língua estrangeira na coleção de livros didáticos Studio [21]
Milena Hoffmann Kunrath, Bernardo Kolling Limberger
149-178
PDF
Aprendizagem de línguas como sistema adaptativo complexo: análise de narrativas e proposta de intervenção
Catalina Henao López, Emídio Júnior Santos Bahia, Walkyria Magno e Silva
179-196
PDF
Read and Speak English Online Dynamically (ReSPOnD): uma proposta de curso híbrido em língua inglesa na abordagem sala de aula invertida
Susana Cristina dos Reis, Edoardo Pletsch
197-219
PDF
Corrida de Toras: Jogo didático para um ensino intercultural
Elisa Augusta Lopes Costa, Francisco Edviges Albuquerque
220-238
PDF
Emancipação das mulheres no discurso feminista online: dimensões textuais de uma luta hegemônica
Danillo da Conceição Pereira Silva
239-262
PDF
Do vídeo à denúncia: representação do estupro coletivo no Twitter e estratégias discursivas
Viviane de Melo Resende, Nair Rabelo
263-292
PDF
O sincretismo na publicidade social: a construção solidária de sentidos
Luciana Maria Crestani, Elisane Regina Cayser, João Ricardo Fagundes dos Santos
293-309
PDF
Alinhando à tese de Charles Goodwin: “o afásico é um falante competente que não pode falar”
Lívia Miranda de Oliveira, Julia Gonçalves Dias, Ingrid Santos Leite
310-336
PDF
O texto dramático e a cena teatral: elementos de análise a partir de Patrice Pavis
Fabiano Tadeu Grazioli
337-352
PDF