Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2020): Ensino e uso de língua(s)
v. 23 n. 2 (2020): Ensino e uso de língua(s)
Organizadores: Profa. Dra. Vanessa Fonseca Barbosa (USP), Prof. Dr. Bernardo Kolling Limberger (UFPEL) e Prof. Dr. Helano Ribeiro (UFPEL)
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v23i2
Publicado:
2020-04-30
Apresentação
Ensino e uso de língua(s)
Vanessa Fonseca Barbosa, Bernardo Kolling Limberger, Helano Ribeiro
317-320
PDF
Artigos
A escrita no ensino fundamental II: uma análise linguística do erro ortográfico à luz dos modelos baseados no uso
Alcione de Oliveira Souza
321-346
PDF
Análise dos movimentos oculares durante a leitura de questões matemáticas por alunos de Engenharia que reprovaram em Cálculo Diferencial Integral I
Maria Marilei Soistak Christo, Ângela Inês Klein, Luis Mauricio Martins de Resende, Romeu Miqueias Szmoski, Rafael Ribaski Borges, Dominik Grätz
347-363
PDF
A prática de análise linguística na BNCC e a perspectiva sociocultural de ensino e aprendizagem: (in)congruências teórico-metodológicas
Francieli Matzenbacher Pinton, Romário Volk, Rosana Maria Schmitt
364-383
PDF
O discurso de violência simbólica em interações no Facebook sobre a participação feminina no cenário dos jogos eletrônicos de combate
Graciele Urrutia Dias Silveira
384-401
PDF
Proficiência digital de professores: competências necessárias para ensinar no século XXI
Josiane Brunetti Cani
402-428
PDF
Zu Verwendung und Potential von Online-Lernprogrammen und Apps für den Deutschunterricht: Erfahrungen aus Brasilien
Paul Voerkel, Ebal Sant´Anna Bolacio Filho
429-455
PDF (Deutsch)
Percepções de alunos de Letras-inglês para as potencialidades pedagógicas das tecnologias digitais
Marcus Souza Araújo
456-472
PDF
The use of tasks in the teaching of Portuguese as a Second Language
Rosane Silveira, Donesca C. Puntel Xhafaj
473-493
PDF (English)
Uma proposta pedagógica para o ensino das literaturas dos países de língua portuguesa na China: teoria da estética da recepção em prática
Xueqing Li
494-508
PDF
Consciência fonológica, leitura e compreensão leitora no alemão como língua adicional
Jordana Taís Konrad, Aline Lorandi
509-531
PDF
Desenvolvimento da autonomia na escrita em língua adicional através do feedback por pares: um relato de experiência
Rafael Zaccaron
532-546
PDF
Bi/plurilinguismo e inter/transculturalidade no discurso institucional de uma “escola de encontro bicultural”
Robson Carapeto-Conceição
547-567
PDF
Resenhas
Resenha de Lexikalisch-funktionale Grammatik. Eine Einführung am Beispiel des Französischen mit computerlinguistischer Implementierung
Tito Lívio Cruz Romão, Francisco Gleiberson dos Santos Nogueira
568-575
PDF
Resenha de Vygotsky: a interação no ensino-aprendizagem de línguas
Neuda Alves do Lago
576-578
PDF