Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2021): Cidadania global em aulas de português como língua adicional
v. 24 n. 2 (2021): Cidadania global em aulas de português como língua adicional
Organizadores: Prof. Dr. Kleber Aparecido da Silva, Prof. Dr. Eduardo Viana da Silva (University of Washington)
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v24i2
Publicado:
2021-03-29
Apresentação
Cidadania global em aulas de português como língua adicional
Eduardo Viana da Silva, Kleber Aparecido da Silva
149-152
PDF
Artigos
A internacionalização da língua portuguesa em tempos de crise do COVID-19: Educação e cenário globalizado
Rosana Helena Nunes, Kleber Aparecido da Silva
153-174
PDF
Modelo evolucional de competências interculturais de alunos chineses de PLA: comunidade de aprendizagem em tandem para a era de Pós-Covid-19
Hanzi Zhang
175-196
PDF
Português como Língua de Acolhimento (PLAc): transformando Não-lugares em Lugares no contexto das migrações forçadas
Luiza Silva de Andrade
197-206
PDF
Do Global ao Local no Ensino de PLAc em Roraima: por uma formação de histórias locais na Universidade Federal de Roraima
Marcus Vinícius da Silva, Cora Elena Gonzalo Zambrano
207-225
PDF
Língua portuguesa para refugiados e migrantes: quem ensina aprende e quem aprende ensina
Lovani Volmer, Pietra da Ros, Rosemari Lorenz Martins
226-241
PDF
A língua como pátria ou a língua como direito? A identidade de um estrangeiro professor de PLE
Gabriel Nascimento, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
242-262
PDF
Desafios do português brasileiro como língua adicional para a cidadania global
Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Ricardo Nascimento Abreu, Raquel Meister Ko. Freitag
263-288
PDF
As manifestações linguísticas e culturais na construção de uma cidadania global: o caso do ensino de português como língua adicional
Luciana Graça, Anabela Rato
289-301
PDF
A Capoeira no ensino de Português em escola Franco-Caribenha
Luísa Zanini Vargas
302-316
PDF
Portuguese as an additional language for academic purposes: contributions from the academic literacies model to course design
Elisa Marchioro Stumpf
317-331
PDF (English)
O ensino de Português como língua adicional em contexto universitário: por uma pedagogia crítica intercultural
Cristina Lopes Perna, Heloísa Orsi Koch Delgado
332-344
PDF
Portuguese as an Additional Language within the context of Exchange Programme for Undergraduate Students: a proposal for theoretical and pedagogical shift
Michele Saraiva Carilo
345-368
PDF (English)
Resenhas
Resenha do Documento base do exame Celpe-Bras
Mahulikplimi Obed Brice Agossa
369-376
PDF