Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Linguagem & Ensino
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2019): Letramentos acadêmicos: epistemologias, práticas de escrita e experiências pedagógicas em interface no ensino superior
v. 22 n. 3 (2019): Letramentos acadêmicos: epistemologias, práticas de escrita e experiências pedagógicas em interface no ensino superior
Organizadores:Profa. Dra. Cynthia Agra de Brito Neves (UNICAMP)Profa. Dra. Fernanda Correa Silveira Galli (UFPE)Prof. Dr. Guillaume Nassau (UL, França)
DOI:
https://doi.org/10.15210/rle.v22i3
Publicado:
2019-10-03
Apresentação
Letramentos acadêmicos: epistemologias, práticas de escrita e experiências pedagógicas em interface no ensino superior
Cynthia Agra de Brito Neves, Fernanda Correa Silveira Galli, Guillaume Nassau
474-481
PDF
Littératies universitaires : Epistémologies, pratiques de l’écrit et expériences pédagogiques en interface dans l’enseignement supérieur
Cynthia Agra de Brito Neves, Fernanda Correa Silveira Galli, Guillaume Nassau
482-490
PDF (Français (France))
Artigos
A dimensão interdiscursiva do dizer na escrita científica: o diálogo com a palavra de outrem em artigos científicos de jovens pesquisadores
José Cezinaldo Rocha Bessa
491-512
PDF
Dialoguer avec le discours d’autrui dans les écrits universitaires ou comment construire un statut d’auteur
Sibely Oliveira Silva, Françoise Boch
513-532
PDF (Français (France))
Discursos de orientadores brasileiros e franceses no e sobre o feedback aos textos de seus mestrandos e doutorandos: um olhar sobre critérios e expedientes em torno da apropriação da palavra de outrem na escrita acadêmica
Juliana Alves Assis
533-553
PDF
A interlocução com os pares na formação profissional e a construção da identidade do professor-autor-formador
Everton Vargas da Costa, Margarete Schlatter
554-576
PDF
Academic writing in higher education: focusing on courses of graduate programs of a public Brazilian university
Carlla Dall’Igna, Maria Ester Wollstein Moritz
577-594
PDF (English)
Compreensões sobre a formação para o/do ato de escrever na esfera acadêmica sob a perspectiva histórico-cultural
Karoliny Correia, Aline Cassol Daga
595-615
PDF
Enseñanza universitaria y literacidades académicas: perspectivas presentes y horizontes futuros
Virginia Orlando
616-638
PDF (Espanol (Argentina))
Letramento acadêmico e formação do professor de língua materna: um estudo de caso em um curso de letras
Márcia Adriana Dias Kraemer, Ramunielly Bonatti Longaretti
639-665
PDF
O ensino de leitura voltado a universitários indígenas: análise de uma unidade didática à luz dos Estudos de Letramento Acadêmico
Camila Dilli, Bruna Morelo, Margarete Schlatter
666-688
PDF
O Gênero mapa mental e o letramento do professor de línguas
Luciane Sturm
689-709
PDF
O professor universitário como agente letrador: interfaces com o desenvolvimento do letramento acadêmico
Dalve Oliveira Batista-Santos
710-732
PDF
Les genres académiques au ProFIS : un rapport d’expérience et d’inclusion sociale à l’Unicamp
Cynthia Agra de Brito Neves
733-751
PDF (Français (France))
Autoria e internacionalização na escrita acadêmica: análise da principal organização profissional das Engenharias Elétrica e Eletrônica
Larissa Giacometti Paris, Rómina de Mello Laranjeira
752-773
PDF
Discurso acadêmico: a regulação do poder disciplinar e do panóptico
Beatriz Gil, Fernanda Correa Silveira Galli
774-790
PDF
Experiências com a escrita na pós-graduação brasileira: uma proposta de diálogo com os letramentos acadêmicos
Guilherme Brambila
791-808
PDF
Incidencia de las trayectorias disciplinares en la escritura en el posgrado: la perspectiva de los estudiantes
María Isabel Pozzo
809-834
PDF (Espanol (Argentina))
A produção escrita de artigo no contexto acadêmico: as contribuições da abordagem Sistêmico-Funcional
Záira Bomfante dos Santos, Flaviane Faria Carvalho
835-859
PDF
Da dimensão sociocomunicativa à arquitetura textual na abordagem didática do gênero resenha acadêmica
Regina Celi Mendes Pereira, Evandro Gonçalves Leite
860-880
PDF
Entre buscar contribuir e la contribution: a modalização em resumos científicos em português/francês
Sandra Dias Loguercio
881-905
PDF
Les entrées en matière non théoriques dans des mémoires de master et des articles de revues
Bertrand Daunay, Daniel Bart
906-932
PDF (Français (France))
Letramento acadêmico: dimensões mostradas e escondidas em rasuras em contexto digital
Tatiane Henrique Sousa Machado, Cristiane Carneiro Capristano, Neiva Maria Jung
933-956
PDF
Letramentos acadêmicos em PLE: escrevendo a sociedade e a cultura brasileira na Coreia do Sul
Denis Leandro Francisco
957-974
PDF