Organizadora: Karina Giacomelli, Universidade Federal de Pelotas.
Temática livre à partir do escopo da revista: - Linguagem e ensino; - Linguística teórica aplicada; - Literaturas.
Organizadoras:Profa. Dra. Daiana Nascimento dos Santos (Universidad de Playa Ancha – Chile)Profa. Dra. Liliam Ramos da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)Prof. Dr. Alcione Correa Alves (Universidade Federal do Piauí)
Organizadoras: Profa. Dra. Carmen L. B. Matzenauer (UFPEL), Profa. Dra. Ana Ruth Miranda (UFPEL), Profa. Dra. Maria João Freitas (Universidade de Lisboa)
Organizadores: Prof. Dr. Bernardo Kolling Limberger (UFPEL), Prof. Dr. Sebastian Kürschner (Universidade Católica de Eichstätt-Ingolstadt), Prof. Dr. Cléo Vilson Altenhofen (UFRGS) e Profa. Dra. Isabella Mozzillo (UFPEL)
Linguagem & Ensino é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas, classificada no sistema Qualis como A2. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, partindo de pesquisas originais, teóricas ou empíricas – quantitativas ou qualitativas – nas áreas da linguagem e/ou de seu ensino, incluindo, por exemplo, aprendizagem e aquisição de línguas, tanto materna como estrangeira; desenvolvimento e avaliação da produção textual; aspectos sociais e psicolinguísticos da compreensão textual; formação de professores de língua materna e estrangeira; discurso pedagógico, midiático e institucional em geral; e aspectos da interação verbal e não-verbal. Não serão aceitos artigos do tipo revisão de literatura. Devido ao grande número de artigos recebidos, apenas serão avaliados textos redigidos por pesquisadores/professores doutores ou por alunos de mestrado/doutorado desde que em coautoria com um professor doutor vinculado a uma instituição de ensino superior.
Número Especial: Linguagem, Tecnologia e Sociedade. Organização e Edição: Profa. Dra. Ana Elisa Ribeiro (CEFET-MG), Prof. Dr. Júlio Araújo (UFC) e Profa. Dra. Raquel Recuero (UCPEL).
Submissões para a temática livre: PRAZO ENCERRADO.
Comunicamos que não mais estamos recebendo novos artigos destinados à chamada livre no momento, dado que já temos o suficiente para o número atemático.